Vereador fala sobre chaves e proposta das 1000 casas

Publicado em 12 / junho / 2013 |

O líder do Governo na Câmara explicou durante entrevista que chaves distribuídas durante a campanha eleitoral eram símbolo da proposta de construção de 1000 casas pelo atual prefeito

O vereador José Renato Tavares líder do Governo na Câmara

O vereador José Renato Tavares (PSB), líder do Governo Municipal da Câmara, concedeu entrevista na manhã de ontem à rádio SEFE FM. Ele que esteve acompanhado do  seu colega de bancada, o vereador Antônio Eurípedes da Silva, Toin do Raio X, foi entrevistado pelo jornalista Ovídio Nascimento Dias.

Na ocasião, o vereador foi questionado sobre as chaves de papelão  distribuídas durante a campanha eleitoral pelo candidato a prefeito eleito Sérgio de Mello. Na ocasião, as chaves produzidas como peça publicitária de campanha, traziam a mensagem de compromisso de construção de 1000 casas populares pela atual administração.

O vereador José Renato Tavares disse que as chaves não podem ser consideradas compromissos firmados individualmente com eleitores durante a campanha eleitoral,  uma vez que tratavam apenas do símbolo do compromisso de construção das casas populares.

“As chaves distribuídas faziam parte do compromisso de construção das 1000 casas e não de promessas feitas individualmente aos cidadãos que tenham recebido as chaves durante a campanha eleitoral. O prefeito Sérgio de Mello é um administrador legalista, é advogado, tem conhecimento das leis e sabe que não pode existir favorecimento em campanha eleitoral e é entendedor de todo processo de distribuição de casas populares, sejam elas pelo programa Minha Casa Minha Vida ou pela CDHU, são obedecidos critérios sociais, de renda e até de sorteio”, comentou ele.

Sobre o uso destas chaves de papelão pela oposição pare relembrar o compromisso de campanha eleitoral firmado pelo atual prefeito, o líder do Governo afirmou que a cobrança de construção de casas deve sim ocorrer, mas sem ter desvio da finalidade da distribuição das chaves.

“A oposição tem o direito de cobrar o compromisso de construção das 1000 casas, mas é bom dizer que ainda temos 3 anos e meio. O prefeito  comprou o terreno para iniciar este projeto e já temos mais de 500 casas já conquistadas, demonstrando claramente que estamos trabalhando para realizar este sonho que não é somente nosso, mas da população. O que não podemos é aceitar que usem destas chaves para confundir a população, dizendo que aqueles que possuem as chaves conquistaram o direito das casas. As casas serão construídas, haverá o processo de inscrição com todo respeito ao cidadão e depois com base em critérios sociais e até sorteio como é o caso da CDHU, realizaremos o sonho da casa própria  destas famílias”, comentou Tavares.

Tavares também criticou a administração anterior que não construiu moradias. “Não é olhar para o passado, mas temos que lembra que o governo anterior não construiu uma única casa. O nosso prefeito Sérgio de Mello pelo menos está compromissado em fazer economias e honrar seus compromisso com a população que é chegar ao final de seu mandato com as 1000 casas construídas. Eu, mesmo sendo vereador de situação vou estar aqui para cobrar e também colaborar para que este compromisso se torne realidade”, finalizou Tavares.